Algumas semanas atrás precisei comprar um shampoo (para os meninos) para deixar lá na casa da minha mãe. Então dando uma voltinha na sessão de bebês do hipermercado encontrei a linha de higiene da Fisher-Price. Achei que o preço do shampoo super compensava pela quantidade de produto (R$ 9,58 por 400 ml) e resolvi levar.

fishercapa

O cheiro desse shampoo é uma delícia (cheiro típico de produto para bebê, beeeem suave) e dura um tempão no cabelo. A parte que mais gostei foi que ele não deixou o cabelo dos meninos seco, mesmo sem usar condicionador.

Na embalagem encontramos as seguintes informações: Hipoalergênico, Livre de corantes, Livre de parabenos,  Testado oftalmo e dermatologicamente,  Sem lágrimas, Sem sal, Limpeza suave. Até agora os meninos não tiveram nenhuma experiência ruim (como alergia no couro cabeludo ou ardência nos olhos quando o shampoo escorre), mas é importante ressaltar que entre os ingredientes está o famoso Quaternium-15. Para quem não sabe, Quaternium-15 é um conservante que normalmente é adicionado a cosméticos. Existem pesquisas que demonstram que o Quaternium-15 libera formaldeído (uma substância que é dita responsável por causa câncer e alergias na pele). Se você for pesquisar sobre isso na internet, vai perceber que existem mil opiniões e muita informação. Como existem estudos que dizem uma coisa e outros que dizem o contrário, é bem difícil formar uma opnião completamente segura. Eu ando evitando comprar produtos com o Quarternium-15 simplesmente porque tenho filhos alérgicos, mas cada mãe decide, né? Comprei esse shampoo sem olhar os ingredientes, mas agora vou usar até o final (a não ser que os meninos apresentem alguma dermatite).

fisherrot

Tirando esse meu mini-medo de qualquer coisa que dizem ser causadora de alergia, eu super indico o produto, que tem uma qualidade ótima. Beijos

Compartilhe ❤