Ontem, finalmente, eu parei para tentar fazer um bolo pro Bernardo. Eu não sei se eu expliquei aqui, mas tem mais ou menos um mês que ele entrou numa dieta sem glúten. A gente já tinha uma ideia de que ele pudesse ter um problema com glúten, mas nunca fizemos nada. Agora sabemos que ele realmente está melhor assim. Que bom né :)
O bolo que eu fiz foi uma receita de bolo de cenoura normal que eu tinha aqui. Peguei em algum lugar na internet e não lembro onde. (Se alguém souber, por favor, me fala!)

Fotos de celular. Foi mal!
Massa:
– 3 cenouras (médias) cruas e picadas
– 3 ovos
– 2 xícaras de farinha especial sem glúten (eu comprei uma em loja especializada) ou farinha de trigo normal (caso prefiro um bolo com glúten)
– 2 xícaras de açúcar
– 1 xícara de óleo vegetal
– 1 colher (sopa) de fermento
– 1 pitada de sal
Modo de fazer:
Bata os ovos, as cenouras e o óleo no liquidificador. Misture os outros ingredientes (os secos) em tigela separada e depois acrescente a mistura do liquidificador. Quando a textura da massa estiver uniforme, passe tudo para uma forma untada e enfarinhada (no meu caso usei a mesma farinha sem glúten). Asse por mais ou menos 40 minutos (depende do forno) em temperatura média-alta (210 ºC).
Quando o bolo ficar pronto, espere esfriar para desenformar.
Calda:
– 1 xícara de leite de côco
– 1 xícara de açúcar
– 4 colheres (sopa) de cacau em pó
– 1 colher (sopa) de amido de milho
– 1 pitada de sal
Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador (é infinitamente mais fácil!) e depois levar ao fogo médio até engrossar. Jogue a calda ainda quente no bolo.
Gente, ficou uma delícia. :) Coloquei chocolate granulado por cima, pra dar uma graça. Espero que gostem da receita! Um beijo

Compartilhe ❤