Agora com 33 semanas de gestação já finalizamos o enxoval do Bento! Como mãe de quarta viagem, acho que já consigo fazer um enxoval somente com coisas úteis, que sei que realmente vou usar. Em 2013, gravidíssima da Nina, eu já tinha compartilhado com vocês a lista de enxoval que tinha montado para comprar lá nos EUA (se quiser acessar clique aqui). Dessa vez me inspirei nessa lista, fiz algumas modificações e compramos o que precisaríamos para o Bento aqui mesmo.

Como vocês gostaram bastante da lista anterior, vou deixar disponível aqui a lista do Bento também. Até porque todas as compras foram feitas aqui e a grande maioria dos produtos é super acessível. Você pode acessar a lista, baixar e fazer suas modificações particulares. Fica bem prático! Para acessar a lista é só clicar na imagem abaixo:

Onde comprei:
Eu sempre tive preferência pela Carter’s, aquela marca americana cheia de peças fofíssimas, mas o dólar não quis colaborar e saí à procura de marcas nacionais em conta que tivessem uma qualidade legal. Uma leitora (Obrigada, Dani!) me deu uma dica bem legal: comprar o enxoval em loja que vende roupa infantil a quilo. Engraçado, né? Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha pensado em ir atrás. Fui lá conferir e achei marcas conhecidas (que encontramos em várias lojas infantis) e finalizei quase 95% do enxoval num dia só. Então fica a dica para quem é de Brasília: Mania de Kilo (ADE conj 01 lote 06, entrada B – Águas Claras). Lá cada marca tem um preço próprio para o quilo e saiu tudo bem em conta (pelo menos 50% mais barato que em lojas normais). Só tenho duas observações: o valor mínimo da compra é R$ 500 e é necessário CNPJ para cadastro, ok? Mas achei que valeu MUITO a pena!

Comentei no vídeo (tá lá no fim do post!) que gosto muito de cueiros e compro os meus no Etsy.com, tipo um Elo7 americano. Só faço isso porque sou apaixonada por alguns dos tecidos que achamos facilmente lá nos EUA e aqui nem tanto. Comprei coisinhas artesanais para o enxoval da Nina e agora para o do Bento. Gosto muito do ateliê da Ahmelie. Nunca tive problemas com entrega e também nunca paguei imposto de importação.

Lojas online também me ajudaram muito agora que eu já estou maior e um pouco mais cansada. Comprei o ofurô (da Burigotto), produtos de higiene, capa para almofada de amamentação (a Boppy Pillow), meias… tudo pela internet. Costumo comprar na Netfarma e na Tricae.

Uma coisa que conheci agora mais o final e amei foi o serviço do brechó online Retroca. Lá dá para encontrar várias peças usadas super inteiras (eles têm um controle de qualidade muito bom) e garimpar coisas super fofas para o bebê. Comprei algumas roupinhas da Carter’s por um preço super bom =) Quem for do Sul ou Sudeste também consegue vender para o site peças que seu filho não usa mais. Legal, né?

Gravei um vídeo e dividi em dois (falei muito!) sobre o enxoval. Dei algumas dicas e mostrei algumas peças! Espero que gostem!



 

Veja mais posts sobrebebê, compras, dicas, enxoval, roupa, vídeos, YouTube
Compartilhe ❤