Sempre ouvi falar muito bem dos produtos da Mustela, uma marca francesa de produtos de higiene para bebês. Mas a verdade é que eu não cheguei a testar com os meninos quando eles eram pequenos. Eu já tinha visto que os produtos da marca eram vendidos em farmácias aqui no Brasil, mas como eles são caros nunca tinha pensado em comprar. Depois que eu comecei a fazer mais compras on-line, achei lojas portuguesas que vendiam Mustela por preços muito bons, comparados com os daqui, então resolvi me arriscar. Comprei um shampoo para os meninos e adorei! Quando eu comecei a montar o enxoval da Nina, resolvi comprar todos os produtos de higiene que precisaria da Mustela… aproveitando que eu fiz nos EUA e em Portugal, tudo pela internet (já falei disso aqui). Agora que ela já completou um mês, já me sinto segura para falar sobre os produtos que eu comprei e estou usando.

1. Shampoo para recém-nascidos: É um shampoo em espuma que promete eliminar e prevenir a crosta láctea, comum nos bebês.  É um shampoo bem delicado, prático (tem um pump) e super cheiroso. A Nina não teve essa crosta, pelo menos até agora, então não posso avaliar se o shampoo ajuda nisso… Mas eu uso o produto todo dia e estou amando!
2. Sabonete 2-em-1 para cabelo e corpo:
Esse eu uso todo dia também, como sabonete para o corpo. Deixa a pele da bebê hidratada e tem um cheirinho ótimo. Eu estou achando que rende bastante!
3. PhysiObebé:
Esse produto é uma água de limpeza, tanto para o rosto quanto para o corpo do bebê, que não precisa de enxágue. Eu uso com a Nina quando ela faz cocô e não vai direto para o banho. Limpo ela com água morna e algodão, depois passo o PhysiObebé com outro algodão. Não deixa a pele dela seca. Tenho a versão full size e um vidrinho de viagem, que eu levo na bolsa da Nina para usar na rua.
4. Hydra Bebé:
É um hidratante que eu uso nos pés, nas mãos e nos outros lugares do corpo da bebê que estão descascando. Um pouquinho do creme rende muito!

5. Óleo de massagem: O óleo eu uso na Nina para fazer massagem antes do banho. Ele é bem cheiroso, hidratante e não achei difícil de remover. Mas a realidade é que eu poderia usar qualquer óleo para bebês, não precisava ser esse. Então quando for comprar outro óleo não darei ao trabalho de encomendar de Portugal… Vou na farmácia e compro o da Johnson’s ou da Granado, os que eu já testei e gosto também.
6. Dermo-lavante:
É um creme para fazer a higiene do bebê… juntando o shampoo e o sabonete em um produto só. Ele é beeem suave, eu gostei. Quando passo o dia fora com a bebê, levo o produto na garrafinha travel size para quando tiver que dar banho nela na casa de alguma avó. Eu gostei do produto pela praticidade, mas no dia-a-dia uso o shampoo e sabonete que mencionei ali em cima.
7. Musti: É o perfume da marca e tem um cheirinho ótimo! É o meu perfume de bebê favorito (substituiu o da Bvlgari na minha vida).  Só não gosto do fato de ser em spray, já que eu tenho que soltar na minha mão e aplicar o perfume na bebê com os dedos…(acho mais seguro). Eu não uso muito na bebê, mas quando saio com ela eu uso esse perfume em mim mesma, hehehehe.
8. Bálsamo reconfortante: É um produto com cheirinho de Babyrub (cânfora, mentol, eucalipto), que promete acalmar os bebês para a hora de dormir. Não usei isso com a Nina porque não precisei, mas passei no Tomás quando ele estava com o nariz entupido e ele dormiu… Se foi o bálsamo não sei dizer. Acho que não compraria novamente.
9. Creme para a troca de fraldas: É uma pomada para prevenir assaduras que funciona bem. Mas eu achei que a Desitin (minha preferida) funciona muito melhor e é mais fácil de remover. Esse produto eu acho que não compraria novamente.

Comprei esses produtos nos seguintes sites (ambos de Portugal):
SweetCare.pt
MyPureCare.com

Veja mais posts sobrebebê, higiene, mustela, perfume, produto
Compartilhe ❤