Hoje o Bernardo teve uma festinha de aniversário de uma amiga na escola. Quando tem festinha, ele raramente pode comer o bolo, os docinhos e salgadinhos. Mesmo que ele saiba que não pode e respeite isso, dá pra ver que ele passa vontade. Agora quando tem esse tipo de comemoração eu mando, pelo menos, um bolo. Aí ele não se sente tão deslocado =)
O bolo para a festinha de hoje foi de chocolate. Ele adora, né? Nem precisa falar. E o bom desse bolo é que, mesmo sem leite e sem glúten, ele fica molhadinho! Já aviso que de saudável não tem nada :*
Massa:

6 ovos (separados)
2 xícaras de açúcar (eu usei o refinado dessa vez)
2 xícaras de farinha especial sem glúten (comprei essa aqui)
200 ml de leite de coco
6 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio/cobertura:

1 colher (sopa) de margarina sem leite (usei essa aqui)
3 colheres (sopa) de cacau em pó
400 ml de leite de coco
3 colheres (sopa) de açúcar

Para fazer é assim ó:

Bati (na batedeira) as claras em neve e depois juntei as gemas e o açúcar e bati novamente. Quando a mistura ficou homogênea juntei a farinha, o cacau, o leite de coco e o fermento e bati até ficar tudo homogêneo novamente. Dividi a massa em duas formas untadas e levei ao forno (médio) por 25 minutos. O tempo vai depender muito do forno, ok?

Enquanto o bolo assava eu fiz a calda: misturei tudo e levei ao fogo alto, mexendo sempre, até ferver. Depois abaixei o fogo e fiquei olhando a mistura engrossar, mexendo de vez em quando. 25 minutos depois eu desliguei.

Depois de que desenformei os bolos, molhei o bolo de baixo com suco de morango e coloquei um pouco da calda. Botei o outro bolo por cima e molhei com suco também. Depois só acrescentei o resto da calda e granulado.

Um beijo!

Veja mais posts sobrebolo, chocolate, receita, sem gluten, sem leite
Compartilhe ❤